Porta-Vozes

Alergia e Imunologia

Dr. Luiz Vicente Rizzo

Diretor superintendente do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, é graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB) e possui doutorado em Imunologia pela Universidade de São Paulo (USP), onde também foi professor titular de imunologia até 2009. Foi chefe da seção de Imunologia Clínica do NEI/NIH, é membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia (2005/2007), secretário geral do Congresso Mundial de Imunologia (2007) e chefe do Ambulatório de Imunodeficiências Primárias do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Cancerologia Clínica

Dra. Heloísa Veasey Rodrigues

Médica oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, é graduada em medicina pela Universidade federal de São Paulo (Unifesp), possui residência em Clínica Médica e Oncologia Clínica pela mesma instituição. Ex-fellow Investigational Cancer Therapeutics Departament – MD Anderson Cancer Center, em Houston, nos Estados Unidos. Tem experiência na área de pesquisa clínica, com ênfase em desenvolvimento de novas drogas para o tratamento de câncer e estudos clínicos de fase 1 e no tratamento de tumores de mama, melanoma e sarcoma.

Cardiologia

Dr. Antonio Eduardo Pereira Pesaro

Cardiologista clínico, clínico geral e docente da pós-graduação stricto sensu do Hospital Israelita Albert Einstein, é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Tem doutorado em Cardiologia também pela FMUSP.

Dr. Fernando Bacal

Formado na pela Universidade de Santo Amaro (UNISA), é cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, onde coordena o Programa de Insuficiência Cardíaca e Transplante. Também leciona Medicina Interna na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Hospital Albert Einstein e é professor Livre Docente em Cardiologia na Universidade de São Paulo (USP). Bacal fez residência em Cardiologia no Instituto do Coração (InCor), é doutor em cardiologia pela USP e diretor do Núcleo de Transplantes do InCor.

Dr. Guilherme Drummond Fenelon Costa

Coordenador do Centro de Arritmia do Hospital Israelita Albert Einstein, o cardiologista é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi bolsista (research fellowship) em Eletrofisiologia Clínica no O.L.V. Hospital (Aalst, Bélgica) e em Eletrofisiologia Experimental na Harvard Medical School (Boston, EUA). Tem doutorado, pós-doutorado e Livre-Docência em Cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Também é responsável pelo Laboratório de Eletrofisiologia Experimental, professor Afiliado e ´professor orientador (mestrado e doutorado) da Disciplina de Cardiologia da Unifesp.

Dra. Luciana Diniz Nagem Janot de Matos

Cardiologista do Centro de Reabilitação do Hospital Israelita Albert Einstein, é formada pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques (FTESM), no Rio de Janeiro. Tem PhD em Cardiologia pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (Incor/HCFMUSP). É docente permanente do programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e pesquisadora colaboradora da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do Incor.

Dr. Marcelo Franken

Gerente Médico da Cardiologia do Hospital Israelita Albert Einstein, é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e fez residência tanto em clínica médica no Hospital das Clínicas (HC-FMUSP) e em cardiologia no Instituto do Coração (InCor-HC-FMUSP).  É doutor em cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP).

Dr. Marcelo Katz

Cardiologista e pesquisador na Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), mestre em Ciências da Saúde pela Duke University, nos Estados Unidos, e doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP.  Sua linha de pesquisa abrange cardiologia comportamental, análises econômicas em saúde e assistência médica baseada em valor. É docente do programa de pós-graduação stricto sensu em Ciências da Saúde do Einstein. ​

Dr. Sandrigo Mangini

Médico da Unidade de Terapia Intensiva e do Programa Einstein de Transplantes. É doutor em Cardiologia pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor/HC-FMUSP), onde também é médico assistente do núcleo de transplante cardíaco.

Dra. Sofia Lagudis

Médica intensivista do Hospital Israelita Albert Einstein e assistente do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP). É formada pela FMUSP e tem doutorado em Ciências Médicas pela mesma faculdade.

Dra. Samira Saady Morhy

Gerente Médica do Setor de Cardiologia Diagnóstica Não Invasiva e docente permanente do Programa Stricto Sensu de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará, mestrado em Cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Research Fellow pela Universidade de Toronto, no Canadá, doutorado em Cardiologia pela Unifesp, Fellow of the American Society of Echocardiography e MBA em Gestão de Saúde pelo INSPER/Albert Einstein.

 

Foi presidente do Departamento de Imagem Cardiovascular, da Sociedade Brasileira de Cardiologia no Biênio 2016-2017. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em ecocardiografia, atuando principalmente nos temas: ecocardiografia, ecocardiografia sob estresse, cardiopatias congênitas, ecocardiografia transesofágica e ecocardiografia tridimensional.

Cardiologia e Emergência

Dr. José Leão de Souza Júnior

Médico cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, com atuação principal em miocardiopatias, insuficiência cardíaca e medicina de urgência e emergência. É graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra, no interior fluminense, com residências médicas em Clínica Médica no Complexo Hospitalar do Mandaqui e em Cardiologia pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), além de doutorado em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP).

Cirurgia Cardiovascular

Dr. Robinson Poffo

Cirurgião cardiovascular e coordenador do Programa de Cirurgia Cardíaca do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Paraná com residência em Cirurgia Cardiovascular na Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e mestrado em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná. Tem ainda especialização em Cirurgia Cardiotorácica pela Universidade do Alabama, em Birmingham, nos Estados Unidos. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. Habilitado na área de atuação de Estimulação Cardíaca Eletrônica Implantável e na área de Atuação em Terapia de Implante por Catéter de Biopróteses Valvares Aórticas.

Cirurgia Geral, de Emergência e Trauma

Dr. Milton Steinman

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médias da Santa Casa de São Paulo, especialização em Cirurgia Geral e Cirurgia do Trauma. Tem doutorado em Clínica Cirúrgica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Professor Associado da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Professor colaborador da Cirurgia do Trauma da Faculdade de Medicina da USP.  Médico e Supervisor do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral do Hospital Israelita Albert Einstein.

Tem especialização em Sistemas de Trauma em Israel. É membro do Comitê do Trauma da Associação Médica Brasileira e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Também é membro da Câmara Técnica de Urgências e Emergências do Conselho Regional de Medicina. Idealizador e ex-coordenador do Projeto de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein. É membro do Núcleo Docente Estruturante da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Tem experiência em cirurgia, urgências cirúrgicas, trauma, cirurgia laparoscópica e catástrofe.

Cirurgia Plástica

Dr. Dov Charles Goldenberg

É chefe de equipe de Retaguarda em Cirurgia Plástica e Cirurgia Craniomaxilofacial, Professor Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde concluiu mestrado e doutorado em Cirurgia Plástica. É supervisor do Programa de Residência Médica em Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É ainda coordenador dos Fóruns Científicos em Cirurgia Plástica e membro da Comissão de Ética do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Cirurgia Robótica

Dr. Nam Jin Kim

Coordenador do Programa de Cirurgia e Cirurgia Robótica do Hospital Israelita Albert Einstein. Médico e Cirurgião pela Santa Casa de São Paulo, com especialização em Coloproctolgia pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde  Albert Einstein, Fellow do American College of Surgeons. Especialista MBA em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) em parceria com Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) com foco em Gestão de Projetos e Melhoria Contínua.

Dr. Ricardo Sales dos Santos

Cirurgião Torácico do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia com residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Torácica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Fellowship em Cirurgia Minimamente Invasiva, Transplante Pulmonar e Cirurgia Robótica pelas Universidades de Pittsburgh e Boston. Possui doutorado em Pesquisa Cirúrgica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Torácica (STS). Editor associado das Revistas Einstein e Innovations (Sociedade Internacional de Cirurgia Cardiotorácica Minimamente Invasiva- ISMICS). Atualmente é da retaguarda especializada do Einstein, coordenador do serviço de Medicina Respiratória do Hospital Cardiopulmonar da Bahia e Diretor Geral do Instituto Tórax (iTorax SP/BA).

Cirurgia Vascular

Dr. Nelson Wolosker

Vice-Presidente de Pesquisa e Inovação do Hospital Israelita Albert Einstein, é formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica em Cirurgia Geral e em Cirurgia Vascular no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP). Especializou-se em Cirurgia Endovascular pelo Union Memorial de Baltimore (EUA) e se tornou também especialista em Cirurgia Vascular e Endovascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), além de especialista em Videocirurgia pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). Fez doutoramento e livre-docência na USP, onde é professor associado de Cirurgia Vascular e Endovascular. Atua também como pesquisador do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP) e full professor na graduação em Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Dr. Sérgio Kuzniec

Médico do Hospital Israelita Albert Einstein e Supervisor do Programa de Residência Médica em Cirurgia Vascular do Einstein, é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fez residência no Hospital das Clínicas da FMUSP e tem doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela FMUSP.

Cirurgia geral e do aparelho digestivo

Dr. Alberto Goldenberg

Diretor secretário do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP), é formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Tem mestrado e doutorado em Gastroenterologia Cirúrgica também pela Unifesp. É professor titular do Departamento de Cirurgia, chefe da Disciplina de Gastroenterologia Cirúrgica e orientador permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Cirúrgica Interdisciplinar da Unifesp. Também é presidente da Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia (Sobradpec).

Cirurgião do aparelho digestivo e presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

Dr. Sidney Klajner

Sidney Klajner é cirurgião do Aparelho Digestivo. Possui graduação em Medicina e mestrado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, residência médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, fellow of American College of Surgeons. Atualmente, é presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

É membro do Conselho de Administração do Instituto Coalização Saúde e do Conselho Superior de Gestão em Saúde – gestão do Secretário Estadual de Saúde Dr. José Henrique Germann, SP, além de professor do MBA Executivo em Gestão de Saúde do Einstein, na disciplina O Mercado de Saúde no Brasil e no Mundo: Estrutura e estratégias.

Clínica Geral

Dr. Frederico Polito Lomar

Médico clínico geral do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com residência em Clínica Médica pela mesma instituição. Tem especialização em Cuidados Intensivos também pela Universidade de São Paulo.

Dr. Ophir Irony

Médico clínico geral e infectologista do Hospital Israelita Albert Einstein desde 1986. Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com residência clínica em Infectologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Foi médico assistente do Serviço de Emergência do HC-FMUSP entre 1983 e 2004 e médico do Ministério da Saúde do Brasil no mesmo período.

Clínica Geral e Terapia Intensiva

Dr. Gustavo Faissol Janot de Matos

Médico clínico geral e intensivista do Hospital Israelita Albert Einstein, tem graduação em medicina pela Universidade Federal Fluminense (RJ) e residência médica em Clínica Geral e Terapia Intensiva pela Universidade de São Paulo (USP). Possui doutorado em Pneumologia pela Faculdade de Medicina da USP. Fellow em qualidade e segurança hospitalar pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI). Com atuação principal em terapia intensiva, insuficiência respiratória aguda, síndrome do desconforto respiratório agudo, ventilação mecânica e monitorização respiratória. Também é colaborador do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Recentemente, passou a integrar o grupo vigilância e risco do Hospital Israelita Albert Einstein na área de segurança hospitalar.

Dermatologia

Dr. Beni Moreinas Grinblat

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), fez residência Médica em Dermatologia no Hospital das Clínicas da USP. É médico dermatologista do Hospital Israelita Albert Einstein desde 2000, onde faz parte do grupo de oncodermatologia. É co-coordenador do curso de pós-graduação em oncodermatologia do Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Fez estágios na Medical College of Wisconsin (EUA) e na University of Massachusetts Medical School (EUA). É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Academia Americana de Dermatologia.

Dra. Priscila Ishioka

Médica dermatologista do Hospital Israelita Albert Einstein. Possui título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e é membro titular da American Academy of Dermatology (AAD), Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e membro efetivo do Grupo Brasileiro de Melanoma.

É formada pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Possui especialização em dermatoscopia também pela Unifesp e em Microscopia Confocal pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Ainda tem especialização em Dermatoscopia e Microscopia Confocal pela Universidade de Barcelona - Hospital Clinic.

 

Dermatologia Pediátrica

Dra. Selma Helene

Médica dermatologista geral e pediátrica do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Mestre em Dermatologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Assistente voluntária na Clínica de Dermatologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, no setor de Dermatologia Pediátrica desde 1988.

Endocrinologia

Dra. Danielle Macellaro Andreoni

Médica endocrinologista do Hospital Israelita Albert Einstein com graduação e pós-graduação pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Dr. Paulo Rosenbaum

Médico endocrinologista do Centro de Cirurgia da Obesidade do Hospital Israelita Albert Einstein, é membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (COESAS-SBCBM). É graduado em medicina pela Universidade de Santo Amaro (SP), com residência em clínica médica pela Santa Casa de São Paulo e especialização em endocrinologia e metabologia pelo Hospital Brigadeiro. É mestre e doutor em endocrinologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Atuou ainda como médico clínico do pronto-atendimento do Hospital Israelita Albert Einstein.

Genética

Dra. Fernanda Teresa de Lima

Médica Geneticista Clínica responsável pelo setor de Oncogenética do Centro de Aconselhamento Genético do Hospital Israelita Albert Einstein. Docente da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e coordenadora do Curso de Pós-Graduação ​latu sensu em Predisposição Hereditária ao Câncer do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Médica geneticista clínica responsável pelo setor de Oncogenética da Disciplina de Mastologia do Departamento de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Médica Geneticista Clínica responsável pelo Ambulatório de Oncogenética do IOP-GRAACC-UNIFESP. Especialista em Educação em Saúde e Educação Continuada/Permanente em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Certificação Lean Belt pelo Hospital Israelita Albert Einstein e Seta Desenvolvimento Gerencial.

Geriatria

Dra. Erika Satomi

Geriatra do Hospital Israelita Albert Einstein, possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com residência em clínica médica e geriatria pela mesma instituição. É especialista em Medicina do Sono e Medicina Paliativa.

Dra. Maisa Carla Kairalla

Médica geriatra do Hospital Israelita Albert Einstein. Residência em Clínica Médica e título de especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Especialização em Geriatria pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e título de especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). Pós-graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Mestre pela UNIFESP.

Desde 2014 é médica coordenadora do Ambulatório de Transição de Cuidados da Disciplina de Geriatria e Gerontologia da Unifesp. Membro da Câmara Técnica de Geriatria do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) desde 2018 e presidente da Comissão de Imunização da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). Membro da comissão permanente de imunização em adultos da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), desde 2018. Foi diretora científica da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia seção São Paulo entre 2012 e 2016. Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia na seção São Paulo (SBGG-SP) entre 2016 e 2018.

Dra. Thais Ioshimoto

Geriatra e coordenadora do programa de residência em geriatria do Hospital Israelita Albert Einstein, possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Tem experiência na área de Geriatria, Nutrologia e Ensino Médico, atuando principalmente nos temas: instituições de longa permanência, medicina ambulatorial e manejo de pacientes com doenças crônicas.

Ginecologia e Obstetrícia

Dra. Aline Cristina Camacho Ambrósio

Médica do Hospital Israelita Albert Einstein com graduação pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com residência em Ginecologia e Obstetrícia e mestre pela Disciplina de Mastologia, pela mesma instituição.  É especialista em Sexualidade Humana pela Universidade de São Paulo (USP) e titulada pela Febrasgo (Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia).

Concluiu a especialização em Fundamentos da Psicanálise (visão Freudiana) e Winnicott pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atualmente vem se especializando em Análise Psicodramática, pela Escola Paulista de Psicodrama (conclusão em 2020). Tem longa experiência com meditação e vem ajudando os pais com educação dos filhos por meio da Palestra "Escola de Pais", que os instrui com conceitos de psicodinâmica e neurociências.

Dra. Débora Steinman

Ginecologista do departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Israelita Albert Einstein. É graduada e possui mestrado e doutorado em Medicina (Obstetrícia e Ginecologia) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Tem ainda o título de especialista em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia.

Dr. Eduardo Zlotinik

É médico ginecologista, obstetra e vice-presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Mestre em Obstetrícia, doutor em Ginecologia, MBA em Saúde e pós-graduado em Economia da Saúde. Coordena o Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, e está no grupo de coordenação da residência e pós-graduação em ginecologia e obstetrícia.

Dra. Lilian Renata Fiorelli

Médica ginecologista do Hospital Israelita Albert Einstein, graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fez residência médica e realizou especialização em Uroginecologia e Sexualidade Humana pelo Hospital das Clínicas da FMUSP. Concluiu mestrado em ginecologia pela FMUSP. Foi coordenadora de graduação em ginecologia na FMUSP. Foi Coordenadora e atualmente é membro do Grupo Médico Assistencial do Assoalho Pélvico do Hospital Israelita Albert Einstein. É sócia fundadora e diretora clínica da Clínica Alira.

Dr. Mariano Tamura Vieira Gomes

Ginecologista do Hospital Israelita Albert Einstein, coordena a Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, a pós-graduação lato sensu "Estado da Arte em Ginecologia e Obstetrícia" e atua como preceptor em Cirurgia Robótica nesta instituição. Também é médico pesquisador e responsável pelo Setor de Mioma Uterino da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É graduado e doutorado em Ginecologia pela Unifesp.

Dr. Renato Moretti Marques

Atua como cirurgião ginecológico do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein. Participa de programas de ensino e treinamento nas áreas de câncer ginecológico e cirurgia ginecológica minimamente invasiva (Laparoscopia e Cirurgia Robótica). Pesquisador do Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. É Membro Titular e Mentor Internacional da International Gynecologic Cancer Society (IGCS), atuando junto ao programa de assistência e ensino do Câncer Ginecológico na África (Moçambique). Graduou-se e fez residência médica na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Recebeu o título de doutor em Ciências pela Disciplina de Ginecologia Oncológica da Unifesp.

Dra. Rita de Cássia Sanchez e Oliveira

Coordenadora do Programa Parto Adequado, colaborativa nacional que tem como parceiros o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Saúde Suplementar e o Institute for Healthcare Improvement (IHI). É graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). É especialista em Ginecologia e Obstetrícia e Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e ainda em Medicina Fetal pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Brigham Women's Hospital - Boston - Harvard Medical School em 2008. É doutora em Medicina pela FMUSP. Possui MBA em Economia e Gestão de Saúde pela Unifesp, e é especialista em melhoria em saúde pelo IHI.

Dr. Rômulo Negrini

Coordenador médico da Obstetrícia e Medicina Fetal do Hospital Israelita Albert Einstein. Professor Instrutor de Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Doutor em Medicina, com especialização em gestação de alto risco e medicina fetal pela mesma faculdade.

Dr. Sérgio Podgaec

É médico ginecologista do Hospital Israelita Albert Einstein e vice-presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, além de professor Livre Docente da Disciplina de Ginecologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (FMUSP), com mestrado e doutorado pela mesma instituição.

Hematologia

Dra. Araci Massami Sakashita

Médica hematologista, hemoterapeuta e coordenadora médica no Hospital Israelita Albert Einstein, é formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fez residência médica em Clínica Médica, Hematologia e Hemoterapia no Hospital das Clínicas da FMUSP. Possui mestrado em Ciências da Saúde pela FMUSP e doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Dr. Eduardo Cerello Chapchap

Integrante da equipe de hematologia e transplante de medula óssea do Hospital Israelita Albert Einstein, tem graduação pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e residência em Clínica Médica pela mesma instituição. Realizou residência médica em hematologia e hemoterapia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Também trabalhou como médico militar por um ano. Área de interesse: Leucemia Linfoblástica Aguda do Adulto.

Dr. Guilherme Fleury Perini

Médico Hematologista com título de especialista reconhecido pela Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia. É formado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás com residência médica em Clínica Médica e Hematologia e Hemoterapia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Tem pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia pelo Hospital Israelita Albert Einstein. É Ex-fellow do departamento de Linfoma e Mieloma do MD Anderson Cancer Center (EUA). Especialista em Linfoma pelo European School of Oncology através do Programa Certificate of Competence in Lymphomas, da Universidade de Ulm (Alemanha).

Dr. João Carlos de Campos Guerra

Coordenador Médico do Setor de Hematologia/Coagulação e responsável pelo setor de Técnicas Especiais em Coagulação do Departamento de Patologia Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein. É médico hematologista, onco-hematologista e patologista clínico. Especialista em Hematologia e Hemoterapia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH). Especialista em Patologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML). Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). É membro da Diretoria Executiva do Centro de Hematologia de São Paulo (CHSP) e diretor científico e representante do Brasil no Grupo Latino Americano de Hemostasia e Trombose. No Einstein é ainda membro do Centro de Oncologia e Hematologia e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Patologia Clínica e da Residência Médica em Hematologia do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Dr. José Mauro Kutner

Docente Permanente do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e Gerente Médico do Departamento de Hemoterapia e Terapia Celular do Hospital Israelita Albert Einstein. É graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) com doutorado em Hematologia pela mesma instituição. Realizou "Fellowship" no New York Blood Center. Desde 2014 é membro do Biomedical Excellence for Safer Transfusion Collaborative. Tem atuação principalmente em hematologia clínica, mieloma múltiplo, transplante de medula óssea, hemoterapia e terapia celular.

Dra. Maria Lúcia Martino Lee

Hematologista pediátrica do Hospital Israelita Albert Einstein, é graduada em Medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre e mestre em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Hematologista Pediátrica do Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina/TUCCA. Membro do Comitê de Hematologia Pediátrica da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e do Grupo Brasileiro de Tratamento da Leucemia Linfóide Aguda (LLA) Pediátrica.  

Dra. Mariana Nassif Kerbauy

Preceptora da Residência de Transplante de Medula Óssea e médica hematologista do Hospital Israelita Albert Einstein, é membro associado da American Society of Hematology (ASH), da Society of Hematologic Oncology (SOHO) e Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO). Com graduação pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), é especialista em Clínica Médica pela UNIFESP/EPM, Hematologia e Hemoterapia pelo Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e Transplante de Medula Óssea pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Possui título de especialista em Clínica Médica, Hematologia e Hemoterapia e Transplante de Medula Óssea pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Dr. Nelson Hamerschlak

Vice-presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e coordenador do Programa de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Israelita Albert Einstein, é graduado pela Universidade Federal de São Paulo com especialização em Hematologia e Hemoterapia. É doutor em Imunologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e foi fellow do Cornell University Medical Center. Atual presidente da Sociedade Brasileira de Transplantes de Medula Óssea, é também coordenador da Pós-Graduação em Hematologia/Hemoterapia e pesquisador afiliado do Instituo Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, além de ser professor livre-docente junto ao Departamento de Pediatria (Disciplina de Pediatria Clínica) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Dr. Paulo Vidal Campregher

É médico hematologista e patologista clínico do Departamento de Patologia Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein e pesquisador do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Trabalha no desenvolvimento de testes moleculares em oncologia e onco-hematologia. Formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde fez residência médica em hematologia e hemoterapia e também concluiu seu doutorado. Fez pós-doutorado e foi pesquisador associado do Departamento de Transplante de Medula Óssea do Fred Hutchinson Cancer Research Center (EUA).

Dr. Vicente Odone

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e ex-fellow em Oncologia e Hematologia Pediátrica do Hospital St. Jude em Memphis, nos Estados Unidos. É professor titular do Departamento de Pediatria da FMUSP e responsável pelo Serviço de Onco-Hematologia Pediátrica do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP (ITACI – Instituto de Tratamento di Câncer Infantil). Suas principais linhas de pesquisa são fatores determinantes do surgimento do câncer pediátrico, megaquimioterapia com resgate hematopoético e modificadores biológicos da resposta terapêutica.

Hemodinâmica

Dr. Breno Oliveira Almeida

Médico do Hospital Israelita Albert Einstein, é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com residência médica em clínica médica e em cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP-Ribeirão Preto). Especialização em cardiologia intervencionista pelo Instituto do Coração (INCOR-FMUSP). Doutorado em Ciências médicas pela USP.

Dr. José Mariani Junior

Médico assistente na Cardiologia Intervencionista do Hospital Israelita Albert Einstein. Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva, residência em Clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo e em Cardiologia Clínica e Intervencionista (1999-2001) pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor-FMUSP). É doutor em Ciências Médicas na área de Cardiologia pela FMUSP.

Atualmente é coordenador da Comissão Permanente de Certificação da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e revisor dos periódicos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Cardiovascular and Interventional Radiology, Clinics, Catheterization and Cardiovascular Interventions, além de revisor e membro do Conselho Editorial do periódico Journal of Transcatheter Interventions. Atua ainda como médico Coordenador do Serviço de Cardiologia Intervencionista da Santa Casa de São Paulo e médico no Serviço de Cardiologia Intervencionista do InCor-FMUSP.​

Imagem e Big Data

Dr. Edson Amaro Junior

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e com especialização em Radiologia, é um dos fundadores da Rede Latino-Americana de Mapeamento do Cérebro e do Instituto do Cérebro na Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.  Atualmente lidera o setor de Big Data Analytics na organização e é professor livre-docente do Departamento de Radiologia da FMUSP.

Infectologia

Dr. David Salomão Lewi

Médico infectologista no Hospital Israelita Albert Einstein, é formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde também fez residência em Clínica Médica e Infectologia. Tem mestrado e doutorado em Infectologia pela mesma universidade. Também é professor associado IV da disciplina de infectologia da Unifesp. Foi coordenador da clínica médica do Einstein.

Dr. Fernando Gatti de Menezes

Médico infectologista e coordenador médico do Serviço de Controle de Infecção do Hospital Israelita Albert Einstein, é formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP – Campus Sorocaba). Fez residência médica em Infectologia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com título de especialista em Infectologia e Clínica Médica. Tem Mestrado e Doutorado em infectologia também pela Unifesp, além de especialização em Gestão de Saúde pelo Insper.

Dr. Hélio Arthur Bacha

Médico infectologista no Hospital Israelita Albert Einstein, é formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com residência médica na mesma instituição. Foi médico infectologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), com mestrado e doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias na USP.

Dr. Luis Fernando Aranha Camargo

Médico infectologista e professor da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, é formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É mestre em Infectologia pela Unifesp e doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo (USP).

Dr. Moacyr Silva Júnior

Médico infectologista da UTI Adulto do Hospital Israelita Albert Einstein, possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, no litoral paulista, mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e doutorado em Infectologia pela mesma instituição. Atua ainda como médico assistente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Paulo, da Unifesp. Tem experiência na área de Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos temas: antifúngicos, infecção da corrente sanguínea, imunossuprimidos, pacientes críticos, antimicrobianos e antibiótico.

Dr. Thiago Zinsly Sampaio Camargo

Médico infectologista no Hospital Israelita Albert Einstein, é formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica em Infectologia no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Tem mestrado em infectologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É doutor em Ciências da Saúde pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP).

Medicina Fetal e Ginecologia e Obstetrícia

Dra. Denise Araújo Lapa

Especialista em Medicina Fetal do Centro de Terapia Fetal do Hospital Israelita Albert Einstein, é graduada e possui metrado e doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e diploma Internacional em Medicina Fetal.

Nefrologia

Dr. Marcelo Costa Batista

Professor adjunto livre docente da disciplina de Nefrologia no Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).  Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, mestrado e doutorado em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado pela Tufts University, em Boston, nos Estados Unidos. Atualmente, é coordenador do Centro Integrado de Hipertensão e Metabologia Cardiovascular do Hospital do Rim e Hipertensão (Fundação Oswaldo Ramos – Unifesp/EPM), professor Associado na New England Medical Center/Tufts University, em Boston, nos Estados Unidos, e pesquisador do Hospital Israelita Albert Einstein primordialmente nos temas: hipertensão arterial, obesidade, dislipidemia e doença cardiovascular em nefrologia. Na área médica, atua como clínico geral e nefrologista.​

Neurocirurgia

Dr. André Felix Gentil

Atua como médico neurocirurgião no Hospital Israelita Albert Einstein, atendendo patologias cerebrais e de coluna. É neurocirurgião e doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde foi Chefe dos Residentes (2006) e Médico Preceptor (2007). Sua formação acadêmica inclui Certificado da Educational Commission for Foreign Medical Graduates (ECFMG) com aprovação no United States Medical Licensing Exam (USMLE) e um Research Fellowship em Neurotherapeutics pela Harvard Medical School – Massachusetts General Hospital, nos Estados Unidos (2008/2009). Participa de projetos de pesquisa, com publicações em capítulos de livros e revistas médicas, com destaque recente para Journal of Neurosurgery, SPINE, JAMA Psy, Neuropsychopharmacology, PLoS One e Molecular Psychiatry. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e Membro do College of Neurological Surgeons, EUA. Entre as atividades realizadas na Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein estão cursos hands-on no Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia (CETEC), aulas para o curso de Graduação em Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, onde também participa no Programa de Tutoria; coordenação de estágio de neurocirurgia para a Residência Médica em Neurologia, aulas ministradas nos cursos de Pós-Graduação no Centro de Educação em Saúde Abram Szajman e atividades práticas no Centro de Simulação. É membro dos Grupos Médico Assistenciais de Trauma, Neuro-Oncologia, Segurança e Pacientes Críticos.

Dr. Arthur Werner Poetscher

Médico do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, tem graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (FMUSP), residência em Neurocirurgia no Hospital das Clínicas da FMUSP, mestrado em Neurologia pela Universidade de São Paulo e doutorado em Ciências da Saúde pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Realizou estágio na Johns Hopkins School of Medicine. Atualmente é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, membro da Sociedade de Neurocirurgia do Estado de São Paulo, membro do Comitê de Ética em Pesquisa e colaborador do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Tem experiência na área de neurocirurgia e cirurgia da coluna, atuando principalmente no tratamento das hérnias de disco, estenoses de canal cervical e lombar, doenças degenerativas da coluna, tumores da coluna, da medula e das raízes nervosas, da hipertensão intracraniana e do traumatismo cranioencefálico.

Dr. Guilherme Carvalhal Ribas

Neurocirurgião do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduou-se em Medicina na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com residência de Neurocirurgia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), depois complementada no Departamento de Neurocirurgia da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos. Posteriormente fez estágio de Microanatomia Neurocirúrgica na Universidade da Florida, também nos Estados Unidos. Tem Título de Especialista em Neurocirurgia da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, é doutor em Neurologia pela FMUSP, e Professor Livre-docente do Departamento de Cirurgia da mesma instituição. As suas atividades de pesquisa se relacionam principalmente com Anatomia Crânio-encefálica e Técnicas Microneurocirúrgicas. Publicou mais de 50 artigos em periódicos nacionais e internacionais e mais de 40 capítulos de livros. Foi orientador do Programa de Pós-Graduação em Clínica Cirúrgica da FMUSP de 2002 a 2016. Entre as sociedades médicas das quais é membro destaca-se a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia desde 1986. É International Member of the Congress of Neurological Surgeons (CNS) desde 2003, e em março de 2015 foi indicado e aceito como membro da renomada World Academy of Neurological Surgery (WANS).

Dr. Hallim Feres Junior

Médico neurocirurgião do Hospital Israelita Albert Einstein graduado pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro, em São Paulo, com residência médica e em neurocirurgia no Hospital do Servidor Público Estadual Francisco Morato de Oliveira. Tem título de especialista em Neurocirurgia pelo Conselho Federal de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. É membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Sociedade de Neurocirurgia do Estado de São Paulo, membro estrangeiro do Congress of Neurological Surgeons e membro titular da North American Spine Society. Entre as áreas de atuação, destacam-se microcirurgias intracranianas e coluna.

Dr. Jorge Roberto Pagura

Médico neurocirurgião do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, com residência em Neurocirurgia pelo Hospital 9 de Julho, em São Paulo. Foi médico assistente no Centro de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de Hannover, na Alemanha. Possui doutorado em Medicina na área de Neurocirurgia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É professor titular de Neurologia e Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC desde 1990 e também ocupa a posição de subchefe do Departamento de Neurociências nessa instituição. É membro fundador e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Funcional e Exterotaxia, membro fundador e ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, membro da Spine Arthroplasty Society. É membro da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Câmara Técnica de Medicina Esportiva do Conselho Federal de Medicina. É presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurocirurgia, atuando principalmente em microcirurgia vascular e tumores, coluna vertebral e neurocirurgia funcional e dor. Foi Secretário Municipal de Saúde da cidade de São Paulo e Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Dr. Marcos Augusto Stávale Joaquim

Neurocirurgião e chefe de equipe de neurocirurgia do Hospital Israelita Albert Einstein. Doutor em neurocirurgia pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do curso de pós-graduação em Neurointensivismo do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Academia Brasileira de Neurologia. Entre os temas em que atua, estão tumores do sistema nervoso, aneurismas e terapia intensiva neurológica.

Neurologia

Dr. Alexandre Ottoni Kaup

Médico neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein e pesquisador do Centro de Pesquisa Clínica da mesma instituição, possui graduação em Medicina pela Universidade de Santo Amaro, residência em Neurologia Clínica na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e doutorado sanduíche – bolsista CNPq, em Medicina (Neurologia) pela Unifesp em conjunto com Houston Headache Clinic, nos Estados Unidos. Atuou como professor adjunto de Neurologia da Universidade de Santo Amaro (2003-2007). Realizou Clinical Fellowship in Headaches (2002) na Houston Headache Clinic.

Tem experiência em Neurologia clínica, atuando principalmente nos temas: aplicação de toxina botulínica (enxaqueca crônica, distonias, blefaroespasmo, espasticidade), cefaleias (enxaqueca e cefaleia em salvas), atuando com canabis medicinal.

Dr. André Carvalho Felício

Médico-pesquisador e docente no Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu no Hospital Israelita Albert Einstein. É graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-MG) com residência médica em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), título de especialista em Neurologia pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e título de Doutor em Ciências na Área de Concentração em Neurologia pelo Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Unifesp. Tem ainda pós-Doutorado pelo Pacific Parkinson´s Research Center, University of British Columbia, no Canadá. É membro titular da Academia Brasileira de Neurologia e tem formação complementar em Administração com Master in Business Administration (MBA).

Dentre os prêmios recebidos destacam-se 2 Awards recebidos pela Movement Disorder Society (2008 e 2009), 1 Award recebido pela American Academy of Neurology (2010) e outro recebido pela Parkinson’s Society Canada (2012). Também é coordenador e professor da Pós-Graduação Latu Sensu de Neurologia Clínica da Faculdade IPEMED de Ciências Médicas.

Neurologia Clínica

Dr. Erasmo Barbante Casella

Médico neurologista pediátrico do Hospital Israelita Albert Einstein, é graduado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) com doutorado em neurologia e título de professor livre docente em Neurologia pela mesma instituição. Com experiencia em Distúrbios do Aprendizado, Déficit de Atenção, Transtornos do Espectro Autista, Erros Inatos do Metabolismo e Emergências em Neurologia Infantil é ainda coordenador do ambulatório de Distúrbios do Aprendizado do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP e professor colaborador médico do departamento de Pediatria da FMUSP.

Dr. Ivan Hideyo Okamoto

Médico neurologista do Núcleo de Excelência em Memória do Hospital Israelita Albert Einstein (NEMO-HIAE). É doutor em medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e mestre em neurologia pela mesma instituição. Com residência médica em neurologia e graduação em Medicina também pela Unifesp.

Dr. Leonardo Ierardi Goulart

Médico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e com residência médica e especialização em neurologia e neurofisiologia clínica pela mesma instituição. Seu currículo também inclui mestrado em ciências e participação no Programa de Medicina do Sono Comportamental (The Penn Behavioral Sleep Medicine) da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Atualmente é médico contratado pelo setor de neurofisiologia clínica do Hospital Israelita Albert Einstein, onde trabalha com polissonografia e medicina do sono e integra o corpo clínico, atuando no atendimento de pacientes com acometimentos neurológicos e transtornos do sono. Tem experiência na área de medicina, com ênfase em neurologia, neurofisiologia clínica e medicina do sono​.

Dra. Leticia Maria Santoro Franco Azevedo Soster

Médica neurofisiologista no Hospital Israelita Albert Einstein, é formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Fez residência médica em Pediatria na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, especialização em Neurologia Pediátrica, Neurofisiologia Clínica (EEG e PSG) e Medicina do Sono na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Tem doutorado em Ciências (área de Neurologia) pela USP. 

Dra. Lívia Almeida Dutra

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo, onde também concluiu residência em Clínica Médica. Tem residência em Neurologia e doutorado em Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Atualmente é médica do Processo Ensino-Aprendizagem do Hospital Israelita Albert Einstein e professora da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Na Unifesp atua como professora afiliada do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia e chefe do Ambulatório de Neuro-Reumatologia/ Encefalites Auto-imunes. Tem experiencia em Medicina com ênfase em neuroimunologia, especialmente em complicações neurológicas em reumatologia, encefalites autoimunes, vasculites do sistema nervoso e cognição.

Dr. Pedro Paulo Porto

Médico neurologista no Hospital Israelita Albert Einstein, é formado pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), no interior paulista. Fez residência médica em Neurologia no Hospital do Servidor Público Estadual. É membro da Academia Americana de Neurologia, membro da Associação Americana de Cardiologia – setor stroke (Doença Cerebrovascular) e da Associação Internacional de Doença de Alzheimer e Correlatas, Plantonista de Neurologia do Pronto Atendimento do Hospital Israelita Albert Einstein e Conselheiro da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Foi regente do Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina do ABC.

Dr. Rodrigo Thomaz

Médico neurologista no Hospital Israelita Albert Einstein, especialista em neuroimunologia e doenças desmielinizantes, é formado pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), no interior paulista. Fez residência médica em Neurologia Clínica na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.  Título de Especialista pela Academia Brasileira de Neurologia e Associação Médica Brasileira.

Dr. Rodrigo Meirelles Massaud

Médico neurologista no Hospital Israelita Albert Einstein, é formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Fez residência médica em Neurologia Clínica na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e especialização em distúrbios do movimento também pela Unifesp. Tem título de especialista pela Academia Brasileira de Neurologia e MBA em Gestão de Saúde pelo Insper.

Nutrição

Dr. Celso Cukier

Médico do Hospital Israelita Albert Einstein, possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos e mestrado em Medicina, na área de Cirurgia do Aparelho Digestivo, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).  Especialista em Nutrição pela BRASPEN (Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral) e pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia). Professor colaborador da disciplina de Gastroenterologia Cirúrgica da Escola Paulista de Medicina. Diretor do Instituto de Metabolismo e Nutrição.

Gabriela Braga Bisogni

É nutricionista clínica em atendimentos de pacientes em pré e pós-operatórios de cirurgia bariátrica e metabólica do Centro de Prevenção e Tratamento da Obesidade e em tratamento clínico do Programa de Reeducação Alimentar, ambos do Hospital Israelita Albert Einstein. Tem graduação em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas). É pós-graduada e especialista em Nutrição em Gastroenterologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Nutrição em Cirurgia Bariátrica, Síndrome Metabólica e Obesidade pelo Centro Integrado de Nutrição (CIN). Membro da Comissão das Especialidades Associadas (Coesas) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Com vasta experiência no atendimento de pacientes em reeducação alimentar e nas áreas de gastroenterologia, cirurgia bariátrica, obesidade e síndrome metabólica e também professora do curso de pós-graduação em Nutrição Hospitalar do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Luci Uzelin

Coordenadora do Serviço de Alimentação do Hospital Israelita Albert Einstein, gerenciando a Unidade de Alimentação e Nutrição, é graduada em Nutrição pela Universidade Mogi das Cruzes (SP). Tem pós-graduação em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário São Camilo (SP) e especialização em Nutrição em Cardiologia pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP). Cursou MBA em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), desenvolvimento de gestão de pessoas por meio de coaching individualizado utilizando a metodologia Leadership Effectiveness Analysis, além do MBA Gestão em Saúde pelo INSPER. Tem especialização em Alimentação Coletiva pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

Priscila Barsanti

Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo, em São Paulo. Pós-graduada em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário São Camilo e em Nutrição nas Doenças Crônico-degenerativas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Especialista em Nutrição Clínica pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN) e em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE). Tem experiência na área com ênfase em nutrição em clínica médica e cirúrgica e terapia intensiva.

Silvia Maria Fraga Piovacari

Nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Coordenadora de Nutrição Clínica e técnico-administrativa da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional do Hospital Israelita Albert Einstein. Coordenadora da Pós-graduação em Nutrição Hospitalar no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Especialista em Nutrição Clínica pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) e pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Nutrição Parenteral e Enteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE/BRASPEN). MBA Executivo em Gestão de Saúde Einstein pelo Insper com extensão internacional em Barcelona, na Espanha. Possui vasta experiência na área com ênfase em nutrição em terapia intensiva, nutrição em clínica médica-cirúrgica, dietas enterais, lactário, banco de leite humano, gestão de pessoas, acreditações e certificações de qualidade.

Nutrologia

Dra. Andrea Pereira

É médica nutróloga da Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein.  Atuou por 11 anos (2007-2018) como nutróloga no setor de Obesidade e Cirurgia Bariátrica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Em 2019, coordenará o ambulatório de Nutrologia Oncológica e Exercício no setor de Medicina Esportiva da mesma instituição. Graduada em medicina pela Universidade Federal de São Paulo.  Especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e doutorado em Endocrinologia Clínica pela Universidade Federal de São Paulo. Estágio em nutrição clínica na Pennington Biomedical Research Center, LSU, USA (2013) e no Fred Hutchinson Cancer Research Center, Seattle, USA (2018).

Dra. Lilian Moreira Pinto

Médica Intensivista titulada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), médica nutróloga do Hospital Israelita Albert Einstein e plantonista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital. É médica nutróloga graduada pela Faculdade de Medicina do ABC e titulada pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital Israelita Albert Einstein.

Oftalmologia

Dr. Mauro Plut

Oftalmologista do Hospital Israelita Albert Einstein, é formado pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) com residência em Oftalmologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e especialização em Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo pela University of Connecticut School of Medicine, nos Estados Unidos. Integra as sociedades médicas: Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), American Association for Pediatric Ophthalmology and Strabismus (AAPOS), American Academy of Ophthalmology (AAO), Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo (SBOP), Centro Brasileiro de Estrabismo (CBE), Conselho Latino-americano de Estrabismo (CLADE). Atualmente ensina e orienta cirurgias com médicos residentes e fellows em oftalmologia pediátrica e estrabismo na Escola Paulista de Medicina (Unifesp), atuando também em outros hospitais de São Paulo.

Onco-Hematologia Pediátrica

Dra. Juliana Folloni Fernandes

Onco-Hematologista pediátrica do Hospital Israelita Albert Einstein. Tem graduação em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Residência médica em pediatria e onco-hematologia pediátrica pela FMUSP. Especialização em Transplante de Células-Tronco Hematopoéticas pela Universidade Paris VII (Hôpital Saint-Louis) e Transplante de Células-Tronco Hematopoéticas em imunodeficiências primárias e doenças hereditárias pela Universidade Paris V (Hôpital Necker Enfants-Malades). Tem experiência na área de pediatria, onco-hematologia pediátrica, imunodeficiências primárias e transplante de células-tronco hematopoéticas.

Oncologia

Dr. Antônio Carlos Buzaid

Membro do Comitê Gestor do Centro de Oncologia Dayan-Daycoval do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduado pela Universidade de São Paulo onde recebeu o prêmio Fundação Rockfeller de Melhor Aluno de Cadeiras Básicas. Realizou um Fellowship em Hematologia e Oncologia na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, onde foi laureado com o prêmio Eleanor B Connel de melhor fellow. Foi professor assistente da Universidade de Yale e Diretor Médico do Centro de Melanoma e codiretor do Centro de Câncer de Pulmão desta universidade por quatro anos. A seguir, foi professor associado do Hospital MD Anderson Cancer Center (MDACC) e diretor médico do Centro Multidisciplinar de Melanoma e Câncer de Pele por cinco anos. Nesta instituição foi premiado como o Professor do Ano.

Dr. Diogo Bugano Diniz Gomes

Oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein especialista em tumores do trato digestivo. É formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e tem diploma de especialista em cancerologia clínica pela University of Texas MD Anderson Cancer Center, nos Estados Unidos. É coordenador do serviço de oncologia do Hospital Municipal Vila Santa Catarina, em São Paulo.

Dr. Donato Callegaro Filho

Médico titular do corpo clínico do setor de Oncologia do Centro de Oncologia e Hematologia Família Dayan/Daycoval do Hospital Israelita Albert Einstein. É graduado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com residência em Clínica Médica pela mesma instituição e de Oncologia Clínica pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Possui especialização em tumores gastrointestinais, sistema nervoso central e ginecológicos, com treinamento pela Universidade do Texas - MD Anderson Cancer Center, nos Estados Unidos.

Dr. Fernando Cotait Maluf

É formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com residência médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), e Fellowship em oncologia clínica no memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque. Tem doutorado em Urologia pela FMUSP. Membro associado do American Cancer Society. Atualmente é Diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital BP Mirante, em São Paulo, membro do Comitê Gestor do Hospital Israelita Albert Einstein e coordenador do Departamento de Oncologia do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Foi chefe do Programa de Residência Médica em Oncologia Clínica e membro integrante do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês. É autor de 31 artigos científicos, 40 livros e 403 capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior. É ainda professor voluntário da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Dr. Oren Smaletz

Oncologista do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein. É graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fez residência médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC/FMUSP) e fellowship clínico em oncologia clínica pelo Memorial Sloan Kettering Cancer Center, nos Estados Unidos. É aluno de doutorado do curso stricto sensu em Ciências Médicas do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Dr. Rafael Kaliks

É oncologista clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, com foco em câncer de mama. Supervisiona o Programa de Residência em Oncologia da instituição. Graduado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), fez residência de medicina interna no Albert Einstein Medical Center e Fellowship em oncologia clínica e hematologia na Thomas Jefferson University, todos na Filadélfia, Estados Unidos. Detém títulos de especialista em Medicina Interna, Hematologia e Oncologia, conferidos pelo American Board of Internal Medicine, e título de Cancerologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

Dra. Ana Paula Cardoso

Médica oncologista clínica do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital Municipal Vila Santa Catarina, coordenadora do Tumor Board Uro-Oncologia do Einstein. Formada pela Faculdade de Medicina do ABC, tem título de especialista em cancerologia clínica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Ex-professora assistente da disciplina de oncologia e hematologia da Faculdade de Medicina do ABC. Clinical Research Fellow no Departamento de Oncologia da McGill University Health Centre (MUHC). É titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia, SBOC e da American Society of Clinical Oncology (ASCO).

Ortopedia

Dr. Alexandre Sadao Iutaka

Médico do grupo de coluna do Hospital Israelita Albert Einstein desde 2013. Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e especialização (residência médica) em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem especialização também em Cirurgia da Coluna Vertebral e Cirurgia do Ombro e Cotovelo pela mesma instituição.

Dr. Amâncio Ramalho Júnior

Médico especialista em Ortopedia Pediátrica e professor aposentado do Departamento de Morfologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo e vasta experiência nas áreas de ortopedia geral, ortopedia pediátrica, análise do movimento humano e anatomia humana.

Dr. Eduardo Frota Carrera

Graduado em Medicina pela Universidade de Taubaté, mestrado e doutorado em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), atualmente integra a equipe de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Israelita Albert Einstein. Foi Chefe do Grupo de Ombro e Cotovelo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) até 2012. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Artroscopia (2002), da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (2010) e da Sociedade Latinoamericana de Ombro e Cotovelo (2013).

Dr. Marcelo Pires Prado

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), residência médica em ortopedia e traumatologia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP, especialização em Medicina Esportiva pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Fellow em cirurgia do pé e tornozelo junto ao Grupo de Pé e Tornozelo do Hospital das Clínicas da FMUSP, e no Hospital for Special Surgery, em Nova York, nos Estados Unidos. Tem mestrado e doutorado em Ciências Médicas pela mesma instituição. Atualmente, faz parte da equipe de ortopedia do Hospital Israelita Albert Einstein, atuando, principalmente, em cirurgia do pé e tornozelo, lesões esportivas, lesões ligamentares, lesões tendíneas, lesões osteocondrais e artroscopia do pé e tornozelo.

Dr. Mário Ferreti Filho

Gerente Médico Executivo do Programa de Ortopedia e Cirurgia do Hospital Israelita Albert Einstein e Professor Orientador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde do Einstein. Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Sorocaba e especialização em Ortopedia e Traumatologia e Traumatologia do Esporte (2001) pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e pós-doutorado pela Ohio State University e pela University of Pittsburgh, ambas nos Estados Unidos. É livre docente em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia da Unifesp. Tem atuação profissional na área de Medicina Esportiva, com ênfase em ortopedia, traumatologia e cirurgia do joelho.

Dr. Mário Lenza

Médico Coordenador do Programa de Ortopedia e da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Israelita Albert Einstein. Coordenador da disciplina de Metodologia/Epidemiologia e professor orientador do Programa de Pós-Graduação stricto sensu do Programa Acadêmico em Ciências da Saúde da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. Professor das Disciplinas de Morfologia, Clínica Cirúrgica e Urgência e Emergência da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Concluiu a graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, em São Paulo. Tem especialidade em Ortopedia e Traumatologia e subespecialidade em Cirurgia do Ombro e Cotovelo pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Tem ainda doutorado com bolsa sanduíche pela Unifesp e Universidade de Manchester, no Reino Unido. Fez pós-doutorado na Universidade Monash, na Austrália.

Dr. Moisés Cohen

Ortopedista do Hospital Israelita Albert Einstein. É professor livre docente e titular do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Disciplina de Medicina do Esporte e Atividade Física, onde é coordenador da Pós-Graduação. Professor Orientador da Pós-Graduação em Cirurgia Translacional da Unifesp. Pesquisador CNPQ nível 1. Foi presidente da Sociedade Mundial de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Trauma Desportivo (ISAKOS) entre 2011 e 2013. Presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia em 2019. Diretor do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte desde 1998 e palestrante constantemente requisitado para os principais eventos e congressos mundiais em sua especialidade.

Dr. Rames Mattar Junior

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mestrado, doutorado e livre-docência em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Atualmente, é professor associado da Universidade de São Paulo (USP) e integra a equipe de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Israelita Albert Einstein, atuando, sobretudo, na área de cirurgia da mão e microcirurgia reconstrutiva.

Dr. Reynaldo Jesus Garcia Filho

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Tem Mestrado, doutorado e Livre-Docência em Ortopedia também pela Unifesp. Especializado em Ortopedia Oncológica com Fellowship no Hospital MD Anderson Cancer Center, em Houston, nos Estados Unidos. É médico ortopedista oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein com experiência nas áreas de tumores ósseos, nos sarcomas das articulações e dos músculos e no tratamento das metástases ósseas. É Professor Titular da Unifesp e chefe do Setor de Ortopedia Oncológica do GRAACC e da Unifesp.

Ortopedia e Traumatologia

Dr. Caio Augusto de Souza Nery

Médico ortopedista do Hospital Israelita Albert Einstein, possui graduação em Medicina pela Escola Paulista de Medicina. Atualmente é Professor Associado e Chefe da Disciplina de Ortopedia do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo. Concentra-se na área de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé atuando principalmente nos seguintes campos: Hálux Valgo, Hálux Rígido, deformidades dos pequenos dedos, artroscopia do tornozelo, Artrose do Tornozelo, artroplastia total do tornozelo, tendinopatias do tornozelo e pé, instabilidades do tornozelo e fraturas luxações do tornozelo e pé.

Pediatria

Dra. Ana Claudia Brandão

Responsável pelo atendimento das crianças e adolescentes com síndrome de Down junto à Clínica de Especialidades Pediátricas do Hospital Israelita Albert Einstein. Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência médica em pediatria com especialização em Alergia e Imunologia Pediátrica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Atuou como médica colaboradora e pesquisadora da unidade de Alergia e Imunologia do Instituto da Criança, junto ao Ambulatório de Alergia Alimentar até 2011. Desde 2017 também é médica pesquisadora do Instituto de Ensino e Pesquisa do Einstein, coordenando o Estudo Memantina em adolescentes e adultos jovens com síndrome de Down.

Dra. Débora Ariela Kalman

Médica pediatra do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) com residência em pediatria pelo Hospital das Clínicas da FMUSP. Foi preceptora do pronto-socorro do  Instituto da Criança do Hospital das Clínicas entre 2009 e 2010, onde também atuou como médica assistente do pronto-socorro até 2015.

Dra. Elda Maria Stafuzza Gonçalves Pires

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (FMUSP) com residência médica em Pediatria e especialização em Alergia e Imunologia também pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Coordenadora Acadêmica da Graduação em Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, e está realizando Mestrado em Educação na Área da Saúde na Maastricht University, Holanda.

Pneumologia

Dra. Carmen Sílvia Valente Barbas

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) com doutorado em Pneumologia e livre docência também em Pneumologia pela mesma instituição. Atualmente é professora livre docente da disciplina de Pneumologia da FMUSP, atuando principalmente nos seguintes temas: insuficiência respiratória aguda e crônica agudizada, infecções pulmonares, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), tromboembolismo pulmonar, vasculites pulmonares, apneia obstrutiva do sono, hipertensão pulmonar. Também possui título de especialista em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), atuando no cuidado ao doente crítico, especialmente em ventilação mecânica protetora, Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SDRA), PEEP, recrutamento alveolar na SDRA, lesão pulmonar aguda, hemorragia alveolar e vasculites pulmonares.

Dr. Humberto Bassit Bogossian

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) atua como médico pneumologista e da Prova de Função Pulmonar do Hospital Israelita Albert Einstein.

Dr. Joaquim Carlos Rodrigues

Médico especializado em pneumologia pediátrica do Hospital Israelita Albert Einstein, é graduado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Realizou residência médica em Pediatria Geral e em Pneumologia Pediátrica no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Tem mestrado e doutorado em Pediatria pela FMUSP. É professor Livre-Docente do Departamento de Pediatria da FMUSP e chefe da Unidade de Pneumologia do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP. É ainda professor orientador do programa de pós-graduação em Pediatria da FMUSP.

Dr. Marco Aurélio Scarpinella Bueno

Pneumologista do Hospital Israelita Albert Einstein. É doutor pela Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp). Formado pela Faculdade de Medicina do ABC (SP), fez Residência Médica na EPM/Unifesp. Possui Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira. É fellow do American College of Chest Physicians (ACCP) e do American College of Physicians (ACP).   Atua na Clínica Integrada de Tórax do Hospital Israelita Albert Einstein e é o atual Presidente do Comitê de Bioética do HIAE. Ao longo dos anos desenvolveu atividade de pesquisa na área pneumológica e de terapia intensiva.​ É estudioso de música clássica, tendo publicado até o momento quatro livros sobre o assunto.

Dr. Ricardo Borges Magaldi

Pneumologista do Hospital Israelita Albert Einstein. É formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) com especialização em Pneumologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP) e doutorado, também em Pneumologia, pela mesma instituição. Foi preceptor da Disciplina de Pneumologia do Hospital das Clínicas (1993).

Psiquiatria

Dr. Alfredo Maluf Neto

Médico psiquiatra do Hospital Israelita Albert Einstein. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com residência e especialização em psiquiatria. Tem MBA em saúde pelo Instituto de Ensino Insper. Também é médico psiquiatra da Unifesp.

Dr. Elton Yoju Kanomata

Médico psiquiatra do Hospital Israelita Albert Einstein. Tem graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e residência em Psiquiatria pela mesma instituição. Especialista em dependência química pelo Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (PROAD - Unifesp).

Radioterapia

Dr. Ícaro Thiago de Carvalho

Médico rádio-oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com residência médica em radioterapia e cirurgia geral pela mesma instituição. Estágios em radioterapia com alta tecnologia realizados na University of Florida (EUA), na Universitätsmedizin Mannheim, na Alemanha, na UMC Utrecht, na Holanda, na UT Southwestern  e no MD Anderson Cancer Center, ambos nos Estados Unidos.

Reumatologia

Dr. Ari Stiel Radu Halpern

Médico reumatologista do Hospital Israelita Albert Einstein, membro da Sociedade Brasileira de Reumatologia e do American College of Rheumatology. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e doutor em Reumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) com doutorado realizado no Hospital Cochin de Paris, na França.

Dr. Cristiano Barbosa Campanholo

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade São Francisco, é reumatologista do Hospital Israelita Albert Einstein. Realizou residência médica em reumatologia na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e mestrado em Pediatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É membro da Sociedade Brasileira de Reumatologia, da Sociedade Paulista de Reumatologiae do Group for Research and Assessment in Psoriasis and Psoriatic Arthritis (GRAPPA).

Rádio Intervencionista

Dr. Felipe Nasser

Coordenador do Setor de Radiologia Vascular Intervencionista do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas), tem título de especialista em Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia pelo Colégio Brasileiro de Radiologia. É doutor pelo Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Rádio Intervenção

Dr. Pedro Alves Lemos Neto

Coordenador do Centro de Intervenção Cardiovascular do Hospital Israelita Albert Einstein, especialista em Cardiologia Clínica e Cardiologia Intervencionista. É PhD em Ciências pela Universidade Erasmus, na Holanda, e professor livre-docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Thiago Giansante Abud

Médico neurorradiologista intervencionista do Hospital Israelita Albert Einstein. Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com especialização em Radiologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e em Radiologia e Neurorradiologia Intervencionista no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto. Concluiu mestrado e doutorado em Medicina (Radiologia Clínica) pela Unifesp. Realizou Fellowship pelo período de um ano em Neurorradiologia Intervencionista no Hospital Lariboisière, na França, e obteve Diplôme Universitaire nessa área de atuação pela Universidade de Limoges, também na França. Título de especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR/AMB), título de especialista em Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia (SOBRICE/CBR/AMB); Certificado de área de atuação em Neurorradiologia Terapêutica (SBNR/CBR/AMB).

Transplante e Cirurgia do Aparelho Digestivo

Dr. Sérgio Paiva Meira Filho

Médico-cirurgião e coordenador do Transplante de Intestino e Multivisceral no Hospital Israelita Albert Einstein. Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com residência médica no Hospital Heliópolis e no Hospital Municipal do Tatuapé. Especialização em Transplante de Intestino e Multivisceral pela Indiana University e Miami University, ambas nos Estados Unidos.

Urologia

Dr. Ariê Carneiro

Urologista e pesquisador no Centro de Oncologia e coordenador do Programa de Terapia Focal (HIFU) do Câncer de Próstata, com ênfase em uro-oncologia e cirurgia minimamente invasiva, do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduado em Medicina, com residência médica em Cirurgia Geral e em Urologia pela Faculdade de Medicina do ABC. Possui doutorado pela Faculdade de Medicina do ABC – em parceria com a Harvard Medical School e Unversité Paris Descartes. Atuou como Observer/Research fellow em Urologia na Harvard Medical School, nos Estados Unidos e como Clinical fellow em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva e Robótica pela Université Paris Descartes/Institute Mutualiste Montsouris, na França. Possui título de especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia e é certificado em Cirurgia Robótica pelo IRCAD (Strasboug – França) e pelo Colégio Europeu de Cirurgiões.

Dr. Gustavo Caserta Lemos

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e com residência no Hospital das Clínicas da FMUSP, possui doutorado em Ciências pela USP. É urologista no Hospital Israelita Albert Einstein, onde também é coordenador da Residência Médica em Urologia, além de especialista em cirurgia robótica. Atua nas áreas de oncologia (tumores de rim, ureter, bexiga, próstata e testículos), cálculos, doenças benignas da próstata e bexiga, doenças sexualmente transmissíveis e disfunções sexuais.

Dr. Sandro Mendonça de Faria

Médico urologista do Núcleo de Cirurgia Robótica do Hospital Israelita Albert Einstein. Tem graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com especialização em Urologia e Cirurgia Geral pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP. Capacitação em Cirurgia Robótica no Intuitive Surgical Training Center Hackensack University Medical Center e Florida Hospital Nicholson Center, ambos nos Estados Unidos. É proctor em Cirurgia Prostática a Laser e em Cirurgia Robótica Urológica.

Dr. Sidney Glina

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), possui residência no Hospital das Clínicas da FMUSP e doutorado pela mesma instituição. É professor titular da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, urologista no Hospital Israelita Albert Einstein e editor responsável pela revista científica Einstein São Paulo. Tem experiência na área de cirurgia urológica, atuando em disfunção erétil, infertilidade masculina, reprodução assistida, uro-oncologia e doenças da próstata.

A Agência Einstein utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.