Imagem de Fundo

Taping: saiba como essa bandagem elástica ajuda a melhorar a recuperação no pós-parto 

Técnica usada por fisioterapeutas ativa a musculatura abdominal, estimula a circulação sanguínea, reduz o inchaço do corpo e auxilia no processo de cicatrização 

26/02/2024 07h00 Atualizado há 65 dias

Por Thais Szegö, da Agência Einstein   

O taping, uma técnica que usa bandagens funcionais elásticas, é muito usado em atletas no tratamento de lesões e tensões musculares e articulares, mas agora também tem sido utilizado em mulheres no pós-parto. O objetivo, segundo os fisioterapeutas, é ativar a musculatura abdominal, estimular a circulação sanguínea, reduzir o inchaço do corpo e ainda auxiliar no processo de cicatrização.

Como tem ação linfática e contentiva, o taping proporciona melhor sustentação abdominal e drenagem dos tecidos. “Ele promove o conforto, auxilia na diminuição de inchaços e melhora a cicatrização e aquela sensação de ‘vazio’, ‘órgãos soltos’ e ‘barriga frouxa’, que é comum ser relatada pelas mulheres logo após o parto”, explica Giselle Venciguerra, fisioterapeuta obstetra e pélvica de Campo Grande (MS). A técnica foi inventada há mais de 30 anos pelo quiropraxista japonês Kenzo Kase.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA USUÁRIOS CADASTRADOS

Para ter acesso a todo o conteúdo do site, faça seu cadastro.

Notícias relacionadas