Imagem de Fundo

Planos de saúde devem oferecer remédio mais moderno para tratar dermatite atópica

O remédio Dupilumabe foi aprovado no rol dos medicamentos obrigatórios da ANS; droga beneficia pacientes que estavam sem opção de tratamento.

28/03/2023 08h00 Atualizado há 395 dias

Por Gabriela Cupani, da Agência Einstein

Planos de saúde devem oferecer o Dupilumabe para pacientes adultos com dermatite atópica moderada ou grave que estavam sem opção de tratamento. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a incorporação do remédio no rol da cobertura obrigatória para aqueles que tenham apresentado falha, contraindicação ou intolerância ao uso da Ciclosporina, um imunossupressor indicado nesses casos.

A dermatite atópica é uma doença que leva a um processo inflamatório crônico na pele, causando lesões avermelhadas que coçam e descamam, normalmente acometendo áreas como os joelhos, o pescoço e os cotovelos. O eczema atópico é bastante comum e, no Brasil, afeta cerca de 7% dos adultos, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O Dupilumabe é usado há alguns anos e é indicado para pacientes graves com falhas nos demais tratamentos sistêmicos. Ele é a primeira droga que age especificamente nas vias inflamatórias relacionadas ao surgimento da doença.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA USUÁRIOS CADASTRADOS

Para ter acesso a todo o conteúdo do site, faça seu cadastro.

Notícias relacionadas