Imagem de Fundo

Frequência do exercício é melhor do que a intensidade para ganho de força muscular

Pesquisa australiana em parceria com universidades do Japão acompanhou e analisou resultados de três grupos de voluntários por quatro semanas após prática de exercícios físicos.

16/11/2022 08h00 Atualizado há 384 dias

Por Fernanda Bassette, da Agência Einstein

Uma pesquisa australiana realizada em parceria com duas universidades japonesas aponta que atividades físicas de intensidade moderada, se praticadas diariamente, podem ser mais benéficas para ganho de força muscular do que praticar os exercícios uma vez por semana durante mais tempo. Isso significa que a frequência das atividades pode ser mais importante do que a quantidade de exercícios para o ganho de força. Os resultados foram publicados no “Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports”.

Durante o estudo, os pesquisadores dividiram os voluntários em três grupos: o primeiro fez uma série de seis contrações do braço uma única vez por semana; o segundo realizou as mesmas séries de contrações durante cinco dias na semana; já o terceiro e último grupo fez cinco séries de seis contrações uma vez na semana. Todos foram acompanhados por quatro semanas.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA USUÁRIOS CADASTRADOS

Para ter acesso a todo o conteúdo do site, faça seu cadastro.

Notícias relacionadas