27/09/2021

Gastroenterologia

Einstein é eleito melhor centro de saúde da América Latina em gastroenterologia, oncologia e ortopedia

Hospital teve destaque em nove das dez especialidades avaliadas pelo prestigioso ranking da revista americana Newsweek

 

Da Agência Einstein

 

O Hospital Israelita Albert Einstein foi eleito pela revista Newsweek o melhor centro da América Latina em três especialidades médicas: gastroenterologia, oncologia e ortopedia. O ranking feito pela publicação americana é um dos mais prestigiosos do mundo no setor hospitalar e teve sua edição 2022 divulgada na última quarta-feira, 22.

 

A lista foi elaborada com base na opinião de mais de 40 mil médicos, gestores e outros profissionais da saúde de todo o mundo. Os especialistas avaliaram quesitos como experiência do corpo clínico e qualidade das instalações. As escolhas dos experts convidados ainda foram referendadas por um conselho de médicos de instituições renomadas dos Estados Unidos, da Europa e de Israel.

 

Na área de gastroenterologia, o hospital brasileiro ficou na 11ª posição no mundo, uma acima da conquistada no ranking do ano anterior. Já na oncologia, o Einstein está na 20ª colocação, também um posto superior do que na edição passada do levantamento. No caso da ortopedia, o centro de saúde foi eleito o 22º melhor do mundo.

 

O Einstein ainda obteve destaque em outras seis especialidades analisadas pela revista: cardiologia, cirurgia cardiovascular, neurologia, neurocirurgia, endocrinologia e pediatria.

 

Foram avaliados hospitais de 21 países. No ranking dos melhores, o Einstein aparece ao lado de alguns dos mais reconhecidos centros médicos do mundo, como Clínica Mayo, Johns Hopkins e MD Anderson Cancer Center, todos nos Estados Unidos; Sheba Medical Center, de Israel; e Hospital Charité, na Alemanha – o centro médico tem em sua equipe mais da metade dos vencedores do Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina do país europeu.

 

Para o diretor médico do Einstein, Miguel Cendoroglo, a qualidade na assistência prestada, o engajamento das equipes na prestação de um serviço de excelência e a busca constante por inovação são alguns dos pontos que levaram o Einstein ao grupo de melhores hospitais do mundo.

 

“Essa conquista chega como mais um reconhecimento de nossos diferenciais e da qualidade da assistência que oferecemos aos pacientes, fruto do esforço da nossa instituição e de toda a nossa equipe para avançar continuamente. Essa é uma conquista de todos”, declarou ele, em nota à imprensa.

 

No tema da inovação, o diretor destaca que, desde sua fundação, há 50 anos, o hospital aposta no uso de tecnologias para melhorar o cuidado à saúde. Durante a pandemia de covid-19, o Einstein usou a inteligência artificial para otimizar a gestão dos leitos, fundamental nos períodos de pico de infecções no país.

 

O hospital também ampliou a utilização da telemedicina durante a crise sanitária, possibilitando a manutenção de atendimentos eletivos a quem estava isolado.

 

Veja abaixo as posições conquistadas pelas especialidades Einstein no ranking de 2022 da revista Newsweek dos melhores hospitais especializados:

 

– Gastroenterologia: 11º lugar

– Oncologia: 20º lugar

– Ortopedia: 22º lugar

– Neurologia: 63º lugar

– Neurocirurgia: 37º lugar

– Cardiologia: 55º lugar

– Cirurgia cardíaca: 63º lugar

– Endocrinologia: 72º lugar

– Pediatria: 102º lugar

 

(Fonte: Agência Einstein)

Ver matéria completa
Voltar
Voltar ao topo
Download

A Agência Einstein utiliza cookies para melhorar a sua experiência.

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.