Imagem de Fundo

ABC das massagens: confira as diferenças entre as técnicas e quais as principais indicações

Relaxantes, estéticas e esportivas são as opções disponíveis; os especialistas explicam a importância de procurar profissionais capacitados para evitar problemas

23/04/2024 08h00 Atualizado há 16 dias

Por Thais Szegö, da Agência Einstein

Quem deseja marcar uma sessão de massagem provavelmente vai ficar perdido diante de tantas opções. A Agência Einstein entrevistou especialistas na área, que dividiram a técnica em três grupos: as relaxantes, as estéticas e as esportivas. Os profissionais explicam quais são as suas indicações, o que de fato é possível esperar de cada uma delas, a frequência indicada e no que é importante ficar de olho durante o tratamento.

Os especialistas foram unânimes em dizer que é preciso procurar estabelecimentos sérios, com profissionais com formação na área da saúde e experiência em massagem terapêutica ou que tenham feito uma formação mais completa. Eles explicam que dessa forma é possível obter bons resultados e não ter problemas desencadeados pela prática, como excesso de pressão, que provoca manchas roxas ou traumas, escorregamento de vértebras, hérnias, aumento da dor por forçar estruturas corporais ou até risco de descompensar o coração ou o rim, caso a pessoa massageada apresente a insuficiência prévia desses órgãos.

Massagens relaxantes

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA USUÁRIOS CADASTRADOS

Para ter acesso a todo o conteúdo do site, faça seu cadastro.

Notícias relacionadas